Tradutor

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

- Unhas de Gel

   Manter unhas grandes, lindas e saudáveis é o maior desejo de todas as mulheres, porém, nem sempre é fácil. Graças as tarefas do dia a dia, como água, teclado de computadores, e o próprio exercício da escrita, as unhas tornam-se frágeis e acabam quebrando facilmente. Eu sempre tive problema com isso. Minhas unhas sempre apresentaram maior fragilidade nas laterais, o que resultava em unhas quebradas exatamente ao meio.

   Mas aí vocês irão me falar de fortalecedores de unhas, bases especiais, vitaminas que devem ser ingeridas para o organismo repassar às unhas, enfim, artifícios naturais que auxiliam milhares de mulheres na busca por belas unhas.

   No entanto, eu preferi escolher um outro caminho, que não agrada muitas ou que é desconhecido por outras. Há 3 anos eu coloquei minhas primeiras unhas de gel. A princípio, foi estranho me adaptar com as mesmas. Como desastrada mor que sou, quebrei bastante nos primeiros meses – e olhe que quebrar unha de gel é difícil, viu? Elas são mega resistentes, e apenas fortes pancadas são capazes de danificá-las.

   Se vocês me perguntarem a diferença entre gel e outras que existem no mercado, como porcelana, não saberei responder, porque nunca fiz, como também não fui buscar informações a respeito.

   Essa semana uma pessoa comentou em uma das fotos do meu instagram, pedindo que fizesse um blog no post sobre esse tema, e aqui estou eu. Vou auto responder alguns questionamentos, que sei que muita gente tem, e espero que vocês curtam!





   Você usa unhas em gel? Há quanto tempo?

   Sim, uso há 3 anos e desde então nunca tirei o gel. A cada manutenção ele é renovado, o que mantém minhas unhas fortes e com o comprimento que eu gosto.

   Como ficam as unhas naturais depois que o gel é colocado?

As unhas continuam a crescer, o que inclusive é bom. Depois que a sua unha atinge um tamanho lega, não é mais necessário “fazer” unhas com o gel. Nesses casos, é feito o banho de gel, procedimento semelhante às unhas em gel, mas que fortalece a sua unha natural com uma camada espessa do produto.

Quanto tempo demora para colocar e como é a sua manutenção?

O tempo necessário para o procedimento varia de acordo com cada profissional, mas, em média, dura cerca de 2 horas. O procedimento é um pouco doloroso para as iniciantes, mas nada insuportável. O gel é aplicado nas unhas e fixado com o auxílio de uma máquina de calor, à base de luz. Nesse momento, em uma das etapas,o calor causa uma dor aguda, mas por poucos segundos. A manutenção deve ser feita mensalmente, pois a unha começa a crescer tornando perceptível a diferença entre a unha natural e a que possui banho de gel.


Como é feita a manutenção?

Em meias palavras, a manutenção consiste em retirar o gel antigo e colocar um novo. Isso é feito com o auxilio de aparelhos específicos para tais, como também de lixas. A manutenção demora em média o mesmo tempo que o processo para colocar unhas de gel.

As unhas de gel fragilizam muito a unha natural?

Essa é uma pergunta que não posso responder com propriedade, porque nesses 3 anos nem pensei em tirar as minhas. No entanto, já ouvi relatos de que por alguns meses elas ficam frágeis e fininhas. Nesses casos, a solução é valer-se de bases fortalecedores.

As unhas ficam com aspecto artificial?

Não. Antigamente, quando não se tinha muita prática na técnica, as unhas ficavam grossas, o que deixava fácil de perceber que se tratavam de unhas postiças. No entanto, o aperfeiçoamento que existe atualmente, permite que as unhas sejam feitas no mesmo padrão das unhas naturais. Inclusive, há quem prefira fazer a francesinha definitiva, pois uma vez sem esmalte, já ficam prontas para qualquer ocasião. Eu, como só gosto de cores escuras, não aderi.

As unhas de gel quebram facilmente?
Não. Elas não sei feitas para quebrar de maneira fácil como as unhas naturais. Fortes pancadas, como batidas de porta, livros e revistas em cima das unhas (já aconteceu comigo), ou a falta de manutenção, são algumas das causas que podem ajudar às unhas quebrarem.


Estou tentando imaginar mais questionamentos, mas acho que as maiores dúvidas são essas. Mas, caso queiram perguntar algo mais específico, podem mandar email pelo contato do blog ou perguntar nos comentários, que com certeza responderei!


Nenhum comentário: