Tradutor

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Roupa Feminino Clássico: Um guia passo a passo para um estilo elegante

   O segredo para montar um guarda-roupa clássico é juntar uma coleção de peças e acessórios que não saiam de moda e que funcionem de duas, três ou quatro formas diferentes. Ao construir um guarda-roupa chique com 20 a 25 peças boas e versáteis, você terá uma roupa sempre pronta esperando por você. Esteja preparada para gastar um pouco de tempo e dinheiro para encontrar blusas, saias, calças, vestidos, jaquetas, sapatos e acessórios que lhe sirvam e complementem seu tipo de corpo.





Instruções




Comstock Images/Comstock/Getty Images

1   Experimente blusas que enalteçam suas formas. A parte mais justa de uma blusa para corpo curvilíneo deve ser logo abaixo do busto. Escolha blusas e casaquinhos de cintura alta ou com costuras bem estruturadas, permitindo que o restante da blusa tenha um caimento gracioso. Dessa forma, suas pernas parecerão bem mais longas. Uma pessoa magra pode usar uma roupa mais justa. Ondulados cruzando o peito e uma cintura peplum proporcionam uma aparência mais formosa.


 2  Compre calças, saias e jeans de qualidade e sem pregas, pois elas adicionam volume desnecessário. Calças com bom caimento são aquelas que descem retas da altura do quadril até embaixo. Uma estrutura alta e magra aceita bem jeans skinny, saias retas e calças capri, enquanto a forma de ampulheta fica ótima em calças de corte reto, jeans boca de sino e saias trapézio. Praticamente todo mundo consegue usar a bermuda certa com a bainha um pouco acima do joelho.




Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images


3  Encontre vestidos na altura do joelho que mostrem quem você é. Estampas acrescentam interesse e dão a chance de expressar um lado mais selvagem. Toda mulher precisa de um pretinho básico para romancear um encontro ou ir à cidade. Vestidos-envelope, camisões e vestidos sociais clássicos têm um certo "je ne sais quoi" que nunca sai de moda.



Digital Vision./Photodisc/Getty Images


4   Ao adicionar uma par de jaquetas ao guarda-roupa, você criará um visual que chame a atenção. Para um bom caimento, escolha aquelas jaquetas bem costuradas e com texturas como o tweed, que abotoa confortavelmente abaixo do busto e não fica sobrando na parte mais larga do quadril. Um cardigan básico substitui a jaqueta em uma noite tórrida de verão.



Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

5  Acrescente um pouco de cor. Invista em ternos estruturados neutros e dê um toque a eles com um sapato de salto de bico fino vermelho ou verde. Para um visual ousado, use uma bota justa de cano alto e opte por um vestido-envelope. Para fazer compras ou ir a uma reunião de pais na escola, aposte em uma bermuda com um saltinho baixo ou sandálias de pedras. Adicione um par de bolsas descoladas a sua coleção, mas nunca combine a cor dos sapatos com elas. Pense nelas apenas como "boas amigas."

6   Adicione glamour a visuais simples com acessórios. Um vestido de verão básico ganha vida com um bracelete chamativo. Colares grandes acrescentam um toque pessoal incrível a vestidos sociais. O espaço de um decote pode ser preenchido por um colar de contas. Contudo, se blusa já tiver brilho, deixe seu pescoço livre.

7  Misture suas peças clássicas para aproveitar ao máximo seu guarda-roupa. Por exemplo, separe o terninho formal e use a jaqueta com uma camiseta, jeans e salto alto ou as calças com um casaco mais esporte, uma blusa e sapatos altos.

Nenhum comentário: